segunda-feira, 27 de junho de 2011

A cirurgia dia 24/06

Finalmente chegou o dia tão esperado, tão sonhado, tão temido.
O dia da cirurgia,chegamos no hospital eu e Fá ás 5:30 da manhã,eu ja com um medinho, subimos pro quarto um quarto grande, ficamos um tempo lá sozinhos, logo veio a enfermeira,pediu que eu colocasse a camisola do hospital, e deitasse na cama, veio com ma lista cheia de perguntas sobre minha saúde, e logo em seguida já pegou minha veia, de primeira ela conseguiu, só mais tarde na sala da cirurgia é que saberíamos que ela não pegou bem, e estava fora, mas td bem.
Veio outra enfermeira me fez mais algumas perguntas e me deixou um questionario para responder, esse seria entregue a anestesista.
Bom me descobrir uma pessoa extremamente calma, e confiante em Deus, pq já havio entregado minha vida em suas mãos.
Chegando no centro cirurgico, fiquei um pouco numa sala pós cirurgia, olhando a minha volta, vários aparelhos, vários enfermeiros, uma criança que tinha sido operada estava chegando,sua mãe ao seu lado, ele chorava e a enfermeira disse que ele não reconheceria ela, mas ela podia pega-lo no colo q talvez seu cheiro ele reconhecesse.
então era 7:50 qdo os enfermeiros, me levavam para a sala da cirurgia.Estava calma, ali estava nas mãos deles e de Deus, minha parte ja havia feito.
E chegando lá, ja fui passada para a mesa de cirurgia, com aquelas luzes voltadas para minha barriga, mas elas estavam apagadas, do meu lado esquerdo tinha a  tv, e os aparelhos que o médico ia me ver por dentro.
O Dr.Alexandre, estava no fundo da sala conversando com alguém que não conseguir ver, sobre minha cirurgia.
Nisso a anestesista, estava ja me preparando para a anestesia, ele veio na minha frente e perguntou se eu tive que brigar muito com o plano de saúde, eu disse ha um pouco.Ele me respondeu então vamos resolver isto hoje.É seria resolvido mesmo.rs
perguntei para ela como acordaria, ele disse que bem sonolenta,ok.
quando ela pede pra eu cheirar a inalação com o remédio, ela percebe que minha veia não está bem pulsionada,  e fica até um pouco preocupada, mas o ajudante dela, diz que foi td pra fora, entao ela me pica novamente e começamos td de novo.Aí em duas inaladas ja estou dormindo, nao vejo mais nada.
Acordo com ela chamando meu nome e eu tossindo um pouco.Nem vejo qdo me levam para a sala da pós cirurgia, mas lá meia acordada meia dormindo, pergunto se está td bem, ela me reponde que sim e que logo vou pro quarto.Meu médico tb vai perto de mim, e faço a mesma pergunta, ela me responde que sim, q já falou com meu marido e logo vou pro quarto.Aí que alívio.Ah Obrigada  Senhor foi isto que passou na minha cabeça naquele momento.

Um comentário:

  1. Que ótimo que sua cirurgia transcorreu tudo bem...
    Bem vinda a vida de gastroplastizada...
    Boa recuperação...

    ResponderExcluir